Cultura & Lazer Titulo
Mais da futilidade em 'Legalmente Loira 2'
Do Diário do Grande ABC
13/11/2003 | 20:10
Compartilhar notícia


Depois de ter provado à Universidade de Harvard que poderia ser advogada, Elle Woods (Reese Witherspoon) está de volta a partir desta sexta em Legalmente Loira 2 para reafirmar que o tom das madeixas não tem relação com o QI. O filme estréia em quatro salas da região e circuito.

A futilidade é o que deixa a comédia divertida e leve, assim como foi em Legalmente Loira, de 2001, pelo qual Reese foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz na categoria comédia ou musical.

O filme é para quem só quer se distrair durante uma hora e meia, principalmente depois de estar no clima, ou seja, ter ido às compras no shopping. Algumas situações chegam a ser exageradas e bobinhas, bem ao estilo patricinha.

As trapalhadas da personagem incluem escolher a roupa perfeita para o primeiro dia no trabalho e o comportamento de seu cachorrinho gay da raça chihuaua. Isso além da participação de suas amigas da faculdade, as líderes de torcida Margot (Jessica Cauffiel) e Serena (Alanna Ubach), que não se contentam enquanto não apresentam seu número.

Desta vez, a loira pretende convencer o Congresso norte-americano a aprovar uma lei contra o teste de cosméticos em animais, isso enquanto planeja seu casamento com Emmett Richmond (Luke Wilson), um professor universitário. Ela abraça a causa quando descobre que a mãe de seu cãozinho Bruiser é cobaia em um laboratório.

Elle, mais uma vez, tem de mostrar que é capaz, já que todos duvidam de sua inteligência por causa de seus cabelos loiros e seu gosto peculiar para moda. O desafio começa quando é despedida do escritório de advocacia onde trabalha, já que a empresa que promove testes nos cães é uma das clientes.

Meiguice – Como não consegue resolver o problema facilmente, a loira decide ir para Washington para batalhar pela mudança da legislação. A sorte é que Elle tem uma madrinha na capital dos Estados Unidos, a congressista Victoria Rudd, interpretada por Sally Field.

Outro ajudante é o porteiro Sid Post, papel do comediante Bob Newhart, que trabalha no hotel em que Elle está hospedada. Como ele está há anos em Washington, conhece os bastidores do poder e dá todas as dicas à advogada.

Com seu charme, Elle vai conquistando políticos e pessoas importantes, que antes não gostavam dela por causa de sua personalidade cor-de-rosa. Até congressistas acabam se derretendo pela meiguice e esperteza da personagem.

Mas nem tudo é tão fácil. A loira tem de enfrentar traições e descobrir que a capital dos Estados Unidos e alguns de seus habitantes não são tão simpáticos quanto parecem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;