Cultura & Lazer Titulo
Globo quer ampliar lucro com novela
Fabiana Chiachiri
Enviada ao Rio
14/08/2002 | 18:47
Compartilhar notícia


A Globo quer transformar a próxima novela das sete em mania nacional. O Beijo do Vampiro, que estréia no próximo dia 26, é cercada por um verdadeiro arsenal promocional, que inclui sites, linha de produtos e uma série de eventos. Nos comerciais que apresentam a nova trama, a emissora tem usado o termo vampiromania.

É esse o nome, por exemplo, de um site que já está no ar (www.vampiromania.com.br) e que pretende iniciar os telespectadores na onda vamp. E por falar em Vamp, existe sim uma ligação entre O Beijo do Vampiro e a novela exibida no mesmo horário em 1991. “A diferença é que Vamp era uma comédia autêntica, enquanto essa é uma história que terá humor e horror, paixão e emoção”, diz Antônio Calmon, autor das duas histórias. “O público se cansa só de humor. Ele quer acompanhar uma história, com todas as suas idas e vindas”.

A cenografia e maquiagem são o grande destaque da novela. Claudia Raia tem se submetido a sessões de até três horas para se caracterizar como Mina. Outro que passa por transformações é Tarcísio Meira para viver Bóris. Ele é um dos pilares da história, que começa no século XII, quando estava às voltas com uma paixão desenfreada pela princesa Cecília (Flavia Alessandra). Séculos se passam e Bóris volta para reconquistar seu amor.

A jornalista viajou a convite da Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;