Política Titulo
Diadema aprova em definitivo subsídio para plano de saúde
Do Diário do Grande ABC
26/03/2004 | 23:08
Compartilhar notícia


Os dois projetos polêmicos da sessão de quinta-feira em Diadema foram aprovados nesta sexta-feira em votação extraordinária. Apesar das divergências entre oposição e situação e da reclamação de representantes de associações, todos os projetos passaram sem maiores problemas pela segunda votação. O convênio entre a Prefeitura de Diadema e o Sindicato dos Servidores Públicos para

subsídio do plano médico da categoria foi aprovado nesta sexta-feira e o sindicato receberá mensalmente R$ 40 por trabalhador. Adelson ameaçou apresentar uma emenda para englobar as associações no convênio, mas desistiu.

Maninho disse que vai pedir ao Executivo para estreitar os laços entre a Prefeitura e as associações. De acordo com a Constituição Federal, apenas os sindicatos podem responder pelo funcionalismo.

Outro item aprovado autoriza a Prefeitura a fazer transações com empresas privadas para conceder empréstimo aos funcionários públicos. O vereador Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), criticou a medida. Mesmo votando a favor, ele disse que "seria melhor discutir um aumento de salário".

O líder do governo na Casa, vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), disse que a "oposição está fazendo oposição por fazer". Segundo ele, a vantagem da medida é o valor do juro, que será de aproximadamente 1,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;