Cultura & Lazer Titulo
Música eletrônica é atração na Concha Acústica de Sto.André
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
11/12/2003 | 20:07
Compartilhar notícia


Quem curte música eletrônica conhece – ou precisa conhecer – os trabalhos de Mamelo Sound System e Loop B. Esses artistas estão na apresentação que acontece nesta sexta, a partir das 19h, na Concha Acústica de Santo André. A festa terá ainda sets de outros DJs e VJs.

Mamelo é um grupo criado em 1998 que logo despontou como revelação. Alexandre Basa, Rodrigo Audiolandro e Lourdez Da Luz usam rimas e batidas de hip hop enriquecidas por jazz, funk e dub jamaicano. Defensora de uma linhagem menos agressiva do hip hop, a banda se apresenta com o repertório de seu segundo CD, Urbália, lançado este ano.

O trabalho repercutiu bem, tanto que em seu disco de estréia o Mamelo contou com participações de peso, como Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Paula Lima, DJ Marky, Rappin’Hood e a dupla Thaíde e DJ Hum. Algumas canções conhecidas do álbum são Clandestino Secreto, Motel Metrô, Cidade Ácida e Conexão Nave-Mãe.

Sucata – Loop B é o codinome de Lourenço Prado Brasil, músico que iniciou a carreira aos 17 anos, no fim da década de 1970. Percussionista, Loop B tem como um dos instrumentos preferidos a sucata de uma máquina de lavar roupas. Usa também fogão, tanque de gasolina, porta de automóvel e outras latarias.

Mistura os sons produzidos nas sucatas com sampler e computador. Entrou de vez para a música eletrônica nos anos 1990, sempre com muito experimentalismo. Agora, está com uma música mais próxima do techno, que pode ser usada em pistas de dança.

Ritmos brasileiros – como samba, maracatu e baião – servem como base para a mistura com a música eletrônica. Outras procedências também têm espaço em seu trabalho, desde as músicas indiana e africana até a ucraniana.

Mamelo Sound System e Loop B – Música eletrônica. Nesta sexta, às 19h. Na Concha Acústica de Santo André – praça do Carmo, s/nº, Santo André. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;