Cena Política Titulo Cena Política
Pedalar é preciso, para matar a sede

O povo tem sede, e não é só de água. O povo tem sede de Cultura. O povo tem sede de Educação.

Beto Silva
24/02/2015 | 07:31
Compartilhar notícia


O povo tem sede, e não é só de água. O povo tem sede de Cultura. O povo tem sede de Educação. O povo tem sede de Saúde. Para saciar a população, é preciso que o poder público coloque em prática bons projetos. Um deles vem sendo desenvolvido em Santo André. Desde o dia 1º, aos domingos, estão disponíveis dez quilômetros de ciclofaixa de lazer. Bem sinalizada, organizada. Prato cheio (ou seria copo cheio?) para a família sair de casa, pedalar, exercitar o físico e o convívio social. As ruas estão sendo tomadas pelos munícipes. Essa é a função que a administração pública pouco exerce. Investir o dinheiro dos impostos para proporcionar qualidade de vida ao morador. Um projeto teoricamente simples, mas bem executado. Resultado: sucesso de crítica e público. Está vendo? Não é preciso muito para atender ao povo sedento. A Câmara quer apurar os valores (previsão de até R$ 5 milhões ao ano) aplicados no programa. Que assim seja. É incumbência do Legislativo fiscalizar. Que seja feita a apuração, mas sem politicagem rasteira, para interesses próprios. E que os números sejam transparentes. E que o projeto continue. Afinal, pedalar é preciso.

Agenda
Vice-governador Márcio França (PSB) tem agenda hoje com dois integrantes da região. Pela manhã, recebe o ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB). O socialista espera um cargo para reinserção política com vistas a 2016. E, à tarde, o chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), para tratar de assuntos administrativos.

Aqui não!
Presidente da Fundação Criança de São Bernardo, Maurício Soares (PT) articula mudança de partido para tentar ser vice na chapa encabeçada pelo indicado do prefeito Luiz Marinho (PT), na corrida pelo Paço, em 2016. Uma das possibilidades seria o PSB, legenda que já defendeu. Mas teria sido barrado pela executiva estadual socialista, que está alinhada com os tucanos no Estado.

Mais um
Diante do cenário de diversas candidaturas a prefeito em Santo André, até o PSDC cogita lançar chapa majoritária. Pleiteante a vereador pelo PTB em 2012, bispo Valdeci Lúcio é o nome do partido que está sendo trabalhado pelo diretório municipal, gerido por Marcos Evangelista (foto). Na eleição passada, ele obteve 1.102 votos na corrida pelo Legislativo. Será que dá?
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;