Economia Titulo
"Vencemos uma batalha, mas não a guerra", diz premiê grego sobre acordo com UE
21/02/2015 | 10:56
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, saudou o "importante sucesso" das negociações gregas, mas alertou aos gregos que ainda há negociações difíceis adiante. "Vencemos uma batalha, mas não a guerra. As dificuldades estão mais à frente para nós", afirmou Tsipras na rede de TV. O premiê disse ainda que a decisão dos ministros das finanças da zona do euro de estender o pacote de ajuda para a Grécia "deve ser mais importante para a Europa do que para a Grécia".

O governo grego tem até a segunda-feira para apresentar uma proposta confiável de reformas econômicas para obter a extensão por quatro meses do atual pacote de ajuda e dar início as negociações de um novo socorro financeiro.

Tsipras irá se reunir com seu gabinete no final deste sábado para discutir as propostas. No acordo fechado ontem, apesar de condicional, representa uma alívio para muitos gregos que têm seu padrão de vida restrito pela austeridade econômica imposta nos últimos anos. Outros, no entanto, se mostram céticos quanto à capacidade do governo de esquerda Syriza manter as promessas que fez e de financiá-las. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswire.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;