Nacional Titulo
Relatório mostra que SP é líder em assassinatos de homossexuais
Do Diário OnLine
30/04/2001 | 17:55
Compartilhar notícia


O relatório anual do Grupo Gay da Bahia, divulgado nesta segunda-feira, mostra que São Paulo é o Estado onde ocorreu o maior número de assassinatos contra homossexuais no ano passado (28), seguido por Pernambuco (18) e Alagoas (10). O número total de vítimas é de 130, sendo que 68% eram gays, 29% travestis e 2% lésbicas.

O relatório identifica a idade das vítimas entre 18 e 30 anos. A maioria dos homossexuais assassinados é parte das classes média e baixa, além de trabalharem como funcionários públicos, cabeleireiros, travestis, professores e profissionais do sexo. Com menor incidência, mas presente nos dados, estão médicos, engenheiros, além de um cônsul e um sacerdote.

De acordo com o estudo, que divulga desde a década de 80 crimes envolvendo homossexuais, 43% dos assassinatos de 2000 foram realizados com revólveres e 28%, com golpes de faca.

Para o diretor do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, o Brasil continua o campeão em crimes contra homossexuais, a “minoria social mais odiada no país”. Ele afirmou que nem onde a homossexualidade é considerada um crime há mortes tão violentas como no Brasil. Por esse motivo, de acordo com Cerqueira, os gays têm conseguido, com cada vez mais freqüência, asilo político nos EUA e Europa por provarem que sofreram perseguição social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;