Política Titulo
PSDB decide adiar discussão sucessória
Do Diário OnLine
14/03/2001 | 17:07
Compartilhar notícia


O PSDB decidiu, em reunião realizada nesta quarta-feira, em Brasília, adiar por mais tempo a discussão sobre a sucessão presidencial. A pauta só deve começar a ser trabalhada a partir de maio, quando a legenda escolhe seu novo presidente nacional. O encontro, comandado por Fernando Henrique Cardoso, contou com as presenças dos dois maiores presidenciáveis tucanos: o ministro da Saúde, José Serra, e o governador do Ceará, Tasso Jereissatti - que concordaram congelar a discussão.

Antes de definir o candidato à sucessão em 2002, o PSDB tem um longo caminho a percorrer. As lideranças tucanas decidiram que a prioridade é a escolha de seu presidente nacional, a ser eleito em maio (dia 13 ou 20). Caberá ao substituto do senador Teotônio Vilela Filho (AL) discutir e elaborar o programa de governo do candidato. Depois disso, o presidente da legenda leva suas propostas para os partidos da base aliada e discute possíveis acordos ou modificações.

Só depois disso o assunto volta às fileiras internas do PSDB, que lança o nome de seu candidato à sucessão de Fernando Henrique Cardoso. Teotônio Vilela Filho disse que o último passo ficará em terceiro plano, atrás das duas questões anteriores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;