Internacional Titulo
Eremita volta para casa após 32 anos
Do Diário OnLine
05/10/2001 | 10:56
Compartilhar notícia


Um homem que viveu 32 anos como eremita em uma floresta na Guatemala voltou para sua casa depois de ser dado como morto pela família.

Salomón Vides, 72, se escondeu no final da década de 60 quando era perseguido durante o conflito entre Honduras, país onde viveu em 1969, e El Salvador. O conflito ficou conhecido como “Guerra do Futebol” por coincidir com as eliminatórias da copa do mundo de 1970, no México.

Vides, que foi resgatado por caçadores, trabalhava em plantações em Honduras e foi preso pelas autoridades sob suspeita de portar armas ilegalmente. Permaneceu capturado por 3 meses junto a outros homens, ameaçados de serem deportados, mas conseguiu escapar para Guatemala.

O eremita disse que sobrevivia imitando os animais e comendo palmitos selvagens e tartarugas.

Vides teve que enfrentar a umidade da floresta, muitos pântanos e animais. Durante as três décadas que se abrigou na floresta aprendeu a calcular o tempo pela posição do sol e até construiu um crucifixo que carrega até hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;