Internacional Titulo
Empresários israelenses aguardam planos econômicos de Barak
Do Diário do Grande ABC
24/05/1999 | 11:48
Compartilhar notícia


O mundo dos negócios em Israel, que apostou na vitória do trabalhista Ehud Barak, que se comprometeu durante sua campanha eleitoral a reativar o crescimento e a criar novos empregos, aguarda com impaciência a formaçao do novo governo.

Barak, antes das eleiçoes, se comprometeu a criar 300.000 empregos nos próximos quatro anos e a efetuar investimentos públicos maciços em infra-estruturas.

A bolsa de Tel Aviv antecipou o retorno dos trabalhistas ao poder, subindo em mais de um terço, desde o começo do ano.

No domingo, porém, o mercado teve um dia negro, com uma baixa de 3,37% do índice ``Tel Aviv 25', antes de se estabilizar na segunda-feira.

Mas a vitória de Barak trouxe otimismo à economia israelense.``A vitória de Barak deve estimular os investimentos das multinacionais estrangeiras, que só ainda nao o fizeram por causa do bloqueio do processo de paz', afirma o dono do Koor, principal grupo industrial do país, Yonatan Kolber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;