Política Titulo
FHC: 'país precisa crescer por 20 anos para desenvolver'
Do Diário OnLine
26/07/2003 | 16:35
Compartilhar notícia


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste sábado que a economia brasileira precisa crescer taxas anuais de 4% nos próximos 20 anos para atingir uma sociedade de bem-estar comparável à dos países desenvolvidos.

Em palestra em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, FHC disse que a economia brasileira não vive um momento muito bom, mas que não se pode culpar o presidente da República, seja ele quem for, pelos problemas conjunturais do país. Segundo ele, essa responsabilidade deve ser dividida por toda a sociedade.

FHC ainda fez uma brincadeira sobre o costume de as pessoas responsabilizarem o presidente pelos problemas do país. "É o secretário de Estado que tem de fazer tudo, é o ministro que tem de fazer tudo. Para não falar no presidente da República. Esse então tem que fazer tudo mesmo, é culpado de tudo", disse.

MST - Fernando Henrique ainda disse que é preciso que a sociedade brasileira pare não com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mas com as formas violentas que estão sendo usadas pelo movimento. Segundo o ex-presidente, o MST impede as ações do governo.

Em referência as declarações polêmicas do presidente nacional do MST, João Pedro Stédile, FHC disse que o MST já trazia instabilidade para seu governo. “Fatos como esses do MST não são agenda nova. São agenda velha e deteriorada”, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;