Internacional Titulo
Avião com Kirchner aborta decolagem por falha mecânica
Da AFP
17/11/2004 | 18:16
Compartilhar notícia


O avião Tango 10 que levava o presidente da Argentina, Néstor Kirchner, para a abertura do III Congresso de Língua Espanhola em Rosário, norte de Buenos Aires, abortou nesta quarta-feira a decolagem por causa de falhas mecânicas. É o segundo defeito registrado em menos de um mês.

O presidente viajava acompanhado de sua esposa, a senadora Cristina Fernández, e uma comitiva de funcionários.

O principal avião da frota presidencial, o Tango 01, está fora de serviço e será submetido a inspeções técnicas depois da aterrissagem de emergência no dia 19 de outubro, quando ocorreu um incêndio no motor.

Kirchner viveu outro susto há quase um ano em um avião da companhia estatal Líneas Aéreas Federales, quando os tripulantes tiveram de suspender uma primeira tentativa de aterrissagem pelas dificuldades causadas pelos fortes ventos que se abatiam sobre a cidade de Puerto Madryn.

O presidente também passou um mal pedaço no ar em agosto de 2003, três meses depois de assumir o poder, quando o helicóptero em que viajava teve uma decolagem defeituosa na província de Jujuy (norte), por causa de defeitos no painel de comando causados pela altitude.

O Tango-01 é um Boeing 757-23A que foi comprado em 1993 por Carlos Menem quando era presidente, em uma decisão que simbolizou os discutidos gastos excessivos de sua gestão. Kirchner não pode usar esse aparelho no momento até que seja reparado e recondicionado por uma companhia israelense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;