Esportes Titulo
Jogos começam nesta sexta em S.Caetano com 33 escolas participantes
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
26/08/2005 | 09:10
Compartilhar notícia


A cidade de São Caetano inicia nesta sexta-feira sua maior competição esportiva. A cerimônia de abertura dos 22º Jogos Escolares da cidade será realizada às 17h30, no Ginásio Municipal Profº Milton Feijão ( Walter Thomé, s/n, bairro Olímpico). Este ano 33 escolas – três particulares e 30 públicas – concorrem aos troféus das 18 modalidades disputadas.

Um dos momentos mais esperados da cerimônia é a eleição da Miss e Mister Jogos Escolares de São Caetano, que terá início às 18h30. São 20 meninas e 21 meninos desfilando em busca do primeiro troféu da competição. O desfile dos mais bonitos das escolas será embalado pela Orquestra Filarmônica Jovem de São Caetano.

Para conduzir a tocha e acender a pira dos Jogos foi convidada a jogadora da cidade Eduarda Amorim, eleita recentemente a melhor armadora esquerda no Campeonato Mundial de Handebol, na República Checa, pela Seleção Brasileira Juvenil.

São Bernardo – "Judô para mim se resume em três palavras: força, técnica e disciplina". Foi assim que o atleta do Colégio Caputo, Giancarlo Gianelli, bicampeão da modalidade na categoria peso médio nos Jogos Escolares, definiu seu esporte quinta-feira, durante a realização das provas na cidade.

O interesse pelo judô vai muito além dos benefícios físicos que o esporte traz. A maioria dos judocas ressalta a melhora na concentração e na disciplina como características positivas do esporte. "O judô vai além da parte física, envolve a mental também, com ele aprendemos a reagir melhor aos problemas que enfrentamos", diz Giancarlo.

A campeã do peso médio, Daniela Bonfiette, aluna do Colégio Brasília, concorda com o judoca. "O ensino é rígido, mas é gostoso de ser seguido. Judô ensina a respeitar os adversários, o árbitro, aprendemos a respeitar as pessoas mesmo fora dos tatames", disse a menina.

A classificação geral da competição ficou bastante equilibrada. O Colégio Rio Branco venceu a categoria B feminina, a B masculina teve como campeão o Colégio Maristela. A Metodista ganhou a C feminina e o Colégio Caputo ficou com a C masculina. Nesta sexta-feira acontecem as disputas de badminton no Centro Recreativo, Esportivo e Cultural Gentil Antiqueira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;