Economia Titulo
Shopping entrega expansão em novembro
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
12/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A disputa dos centros de compras pelo bolso dos consumidores da região neste fim de ano será mais intensa. Isso porque o Shopping Metrópole, em São Bernardo, entregará ao público 31 novas lojas na segunda quinzena de novembro, poucas semanas depois da inauguração do empreendimento concorrente em São Caetano.

Depois de 17 meses de obras, a administradora Sonae Sierra Brasil agregará ao shopping a primeira loja de itens eletroeletrônicos, a Fast Shop. A Etna, de móveis e decoração, também estreará na categoria. Ambas serão âncoras.

Segundo o superintendente Roberto Pereira, serão agregados mais 10,8 mil metros quadrados de Área Bruta Locável no complexo, totalizando 29,6 mil m². Além da expansão, as demais áreas do Metrópole também serão modernizadas. Parte da fachada, piso, teto, iluminação e sinalização já foram trocados. Escadas rolantes serão instaladas nas áreas de acesso ao estacionamento. "Com a reforma, a área antiga do shopping estará igual à nova", diz Pereira.

Em dezembro de 2009, a companhia declarou que o aporte nas obras chegaria a R$ 52,7 milhões, mas o superintendente afirma que esse valor aumentou. O montante atual não é divulgado porque a Sonae Sierra tem ações negociadas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

EMPREGOS - Mais 480 pessoas serão contratadas para as 31 lojas. Desta forma, o shopping center será responsável por 2.080 empregos diretos em São Bernardo, que estarão distribuídos a partir de novembro 179 operações.

No mês que vem, o restaurante Outback será a primeira das novas marcas a atender os consumidores. Em outubro, outra filial será inaugurada no ParkShopping São Caetano. Ainda em São Bernardo, o La Pasta Gialla, do chef Sergio Arno e a hamburgueria Mr. Jack's vão complementar o mix na área de alimentação, que até o momento tem somente marcas de fast-food.

O cinema PlayArte, que estava fechado devido à reforma, mudou de lugar e será reinaugurado com nove salas stadium, sendo uma 3D. Antes a âncora tinha apenas três salas. "Essas operações vão atrair mais público para nosso empreendimento, especialmente os restaurantes", acrescenta Pereira.

PISCINÃO - Em relação ao estacionamento, serão agregadas 250 vagas comuns e 110 com manobristas, totalizando 1.560. Sobre o piscinão subterrâneo que a Prefeitura pretende construir em parte do estacionamento para armazenar até 60 mil litros cúbicos de água, a administração do shopping afirma não ter detalhes sobre o que será feito.

Empreendimentos querem conquistar públicos A e B

A expansão dos centros de compras existentes e a construção de novos complexos estão focados principalmente nos públicos A e B da região. Com novas marcas, algumas inéditas, o Shopping Metrópole amplia seu mix, que estava carente de marcas de eletroeletrônicos e decoração, atraindo cliente com poder aquisitivo maior.

Na mesma direção segue o Grand Plaza Shopping, na ampliação que deve ser entregue 2012. Redes como a Fast Shop e a Centauro, de artigos esportivos, vão compor a nova ala. Com inauguração marcada para outubro, o ParkShopping São Caetano terá 223 lojas, muitas inéditas, como a Zara na área de vestuário e o Galeto's entre os restaurantes. O Golden Square, em São Bernardo, que abrirá em 2012, também promete novidades.O Mauá Plaza, por sua vez, terá na ampliação varejistas mais voltados para os públicos B e C, como Preçolândia. Em Diadema, o Praça da Moça planeja expansão em 2013.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;