Internacional Titulo
Deficientes engrossarão marcha do orgulho gay em Paris
Do Diário OnLine
Com AFP
20/05/2003 | 22:13
Compartilhar notícia


Sob o lema "Lutar contra todas as discriminações", a marcha do orgulho de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais de Paris (antiga "Gay Pride") pretende levar às ruas da capital francesa integrantes de uma associação de deficientes físicos. A versão 2003 da marcha deve ocorrer em 28 de junho.

"Associamos os deficientes ao nosso desfile porque eles também são vítimas da discriminação e entre eles existem pessoas homossexuais que têm dificuldades para levar adiante uma vida afetiva e sexual normal", afirmou à Agência France Presse Alain Piriou, porta-voz da associação de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

"Também exigiremos do governo o direito ao asilo, porque nem sempre é levada em consideração as particularidades dos homossexuais e transexuais estrangeiros", acrescentou.

O desfile começará na praça da Itália e seguirá em direção à tradicional praça da República, onde estão previstos shows musicais durante a noite. Também acontecerão marchas do orgulho gay em outras cidades da França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;