Internacional Titulo
Schwarzenegger é acusado de menosprezar seu país natal
Da AFP
02/09/2004 | 15:44
Compartilhar notícia


Os socialistas austríacos acusaram nesta quinta-feira o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, de ter "menosprezado" a Áustria, seu país natal, durante seu discurso na última terça-feira na Convenção Nacional do Partido Republicano, em Nova York.

"É curioso ver Arnold Schwarzenegger aplaudir o presidente George W. Bush. É ainda mais chocante ouvi-lo difamar e depreciar seu país natal", afirmou o secretário-geral do Partido Social-democrata austríaco, na oposição, Norbert Darabos.

Falando aos delegados republicanos, Schwarzenegger declarou que, quando era jovem, viu como a Áustria "se voltou para o socialismo depois da retirada do Exército Vermelho", em 1955, e que foi essa a causa que o fez decidir emigrar para os Estados Unidos.

"Em 1968, a Áustria era dirigida por um governo conservador", recordou Darabos, para que o governador da Califórnia passou uma "imagem bastante aberrante de seu país natal".

Arnold Schwarzenegger nasceu em 1947 na Áustria e, com 21 anos, um ano depois de ter sido eleito "Mister Universo", emigrou para os Estados Unidos para fazer cinema. Ele se nacionalizou americano em 1983 e foi eleito governador da Califórnia em 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;