Esportes Titulo
Santos tenta liberar Neymar para a reta final do Estadual
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Convocado segunda-feira pelo técnico Lucho Nizzo para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-17 do Chile, o atacante Neymar pode não integrar o grupo da Seleção Brasileira. O Santos quer a liberação do atleta junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para tê-lo nas duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista (contra Portuguesa e Ponte Preta) e nas semifinais e finais caso a equipe se classifique.

"Além de entendermos que o tempo de seleção sub-17 para ele já passou, é um jogador fundamental para o Santos nessa reta final", disse o diretor de Futebol do clube, Adilson Durante Filho. "Vamos oficializar o pedido e encaminhá-lo à CBF. A única pessoa que tem autonomia para desconvocar um jogador é o presidente da confederação (Ricardo Teixeira)", disse o dirigente.

A opinião é compartilhada pelo técnico Vágner Mancini. "Acho que para ele a seleção sub-17 é pouco. É lógico que é uma seleção, mas ele atingiu um nível técnico que a sub-20 ou a que a gente vê jogar (principal) seria o melhor", comentou. "Ele (Neymar) é um atleta muito importante dentro do nosso esquema de jogo", completou o treinador.

Aliás, o esquema tático que o Santos utilizou contra o Corinthians (4-3-3) deve ser mantido para o confronto de hoje, contra o Santo André. Nem tanto pelo treinador ter aprovado a exibição no clássico, mas sim pela falta de tempo para mudá-lo.

"Não estamos tendo tempo para fazer muita coisa, porque jogamos toda quarta e domingo. Estou tentando facilitar para os atletas para que não tenham mais um obstáculo em campo (cansaço)", disse Mancini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;