Política Titulo
Aidan Ravin realiza
mudanças no governo
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
18/03/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


O governo Aidan Ravin (PTB) começou a mexer em algumas peças de seu tabuleiro. Mesmo que no segundo escalão, as mudanças despertaram no mínimo curiosidade nos que acompanham mais de perto a política andreense.

A coordenadora de programa 2, que na prática desempenhava a função de chefe de cerimonial da Secretaria de Gabinete, Paula Monteiro, ontem foi exonerada e promovida no mesmo dia. Paula passa a ser secretária adjunta da Secretaria de Comunicação no lugar de José Renato da Silva Caetano, que foi rebaixado para a função de coordenador de programa 2 na Pasta de Comunicação.

Na sessão de terça-feira, o oposicionista Tiago Nogueira (PT) insinuou que algo estava fora do lugar, pois de acordo com ele, Paula Monteiro já tinha autoridade sobre a comunicação a ponto de definir até quem dava entrevistas a veículos da região.

Segundo fontes próximas ao governo, ela criou e atualiza as páginas pessoais de Aidan em sites de relacionamentos como Facebook, Twitter e até site pessoal do prefeito. É certo que a autonomia de Paula era tanta que mesmo os mais próximos do chefe do Executivo foram os últimos a saber da criação das páginas.

A segunda mudança feita no jogo petebista foi a entrada de José Antonio Acemel Romero, o Espanhol, no governo. Ele assumirá cargo de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico. Espanhol foi coordenador regional da campanha eleitoral de Geraldo Alckmin e José Serra nas últimas eleições. O cargo em questão não teria sido indicação do PSDB, uma vez que Espanhol não seria bem quisto no ninho tucano. O motivo teria sido o fato de ter permanecido ao lado de Diniz Lopes em 2008, após esse ter sido derrotado na disputa municipal e, na sequência, apoiar o então candidato do PT Oswaldo Dias no segundo turno. Hoje, Diniz Lopes é superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Procurado, Espanhol não retornou aos telefonemas.

A Prefeitura informou que as mudanças referem-se a readequações internas. Quanto a Espanhol, sua contratação se deu porque ele sempre ajudou o prefeito Aidan mesmo não sendo funcionário do Paço. Por conta disso, ao surgir a oportunidade o petebista fez questão de convidá-lo para integrar a equipe. Espanhol ocupará vaga de Charles Couto de Camargo Júnior, que também foi rebaixado para a função de coordenador de programa 2 na Secretaria de Gabinete, cargo que era de Paula Monteiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;