Política Titulo
PPS ganha duas adesões na região
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
25/09/2005 | 09:26
Compartilhar notícia


A cinco dias do fim do prazo para filiações de futuros candidatos para as eleições do ano que vem, o PPS ganha duas adesões na região. Na tarde de sábado, o vereador de Santo André Aidan Ravin ingressou na legenda, após deixar o PDT. Logo depois, foi a vez do suplente de deputado federal Wagner Rubinelli assinar a ficha, em Mauá. Ele deixa o PT dois meses após devolver a cadeira na Câmara a Ricardo Berzoini, que comandava o Ministério do Trabalho. Rubinelli é o segundo suplente da coligação PT-PC do B. Os dois eventos contaram com a presença do presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire.

Com a adesão de Ravin, o PPS passa a contar com os dois vereadores mais votados da região nas últimas eleições. O primeiro colocado foi o vereador de São Bernardo Alex Manente, com 12,5 mil votos. O vereador de Santo André teve cerca de 10 mil no ano passado.

O evento de filiação do até então pedetista foi cercado de muita pompa, com a participação de diversas lideranças políticas da região, como os ex-prefeitos de Santo André Newton Brandão e Lincoln Grilo, o deputado estadual Marquinho Tortorello, além de vereadores do município. A galeria da Câmara estava lotada.

Em seu discurso na Câmara de Santo André, Roberto Freire criticou o prazo para filiações partidárias, segundo ele, muito distante das próximas eleições. "Acho que isso não deveria existir. O problema de filiação é do partido. Com esse prazo, a cidadania é prejudicada. Isso é para que quem quer reserva de mercado aos que já estão na política. Precisa acabar com isso", diz.

O vereador Aidan Ravin diz que as conversas com o novo partido começaram logo após a posse, em janeiro. A falta de estrutura do PDT na cidade, segundo ele, contribuiu para essa decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;