Internacional Titulo
Disputa eleitoral intensifica-se na Rússia
Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 16:11
Compartilhar notícia


O novo bloco Unidade, apoiado pelo Kremlin, e o Partido Comunista estao travando uma árdua luta com vistas às eleiçoes parlamentares do fim de semana, segundo as pesquisas de opiniao divulgadas nos últimos dias.

Sondagem realizada nos primeiros 10 dias de dezembro pelo Instituto de Pesquisa Social Comparativa, 19% dos 1278 consultados disseram que votariam nos comunistas e 17,6% escolheram a Unidade, disse hoje o jornal The Moscow Times.

O jornal, que encomendou a pesquisa, disse que esse tipo de consulta em geral tem margem de erro de 3%, o que equivale a um empate em termos estatísticos.

Outra pesquisa, da empresa especializada ROMIR, divulgada terça-feira, indicou que a Unidade supera os comunistas com 21,9% contra 17,7%. A consulta foi realizada nos últimos dias 4 e 5 com 1.500 pessoas de diversos pontos do país.

A Unidade, formada em setembro, ganhou popularidade, encabeçada pelo ministro das Situaçoes de Emergência, Sergei Shoigu, uma figura bem conhecida, que cultivou a imagem de governo responsável.

A Unidade conta com o apoio do primeiro-ministro Vladimir Putin e seus candidatos receberam grande destaque nos meios de comunicaçao apoiados pelo Kremlin.

O apoio aos comunistas, que representam a maior facçao no atual Parlamento, se manteve mais ou menos inalterado. Os analistas dizem que eles têm um bloco de partidários leais, mas que o partido tem dificuldades para atrair mais eleitores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;