Política Titulo
Lula pode receber título de doutor 'honoris causa'
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
18/02/2003 | 14:06
Compartilhar notícia


A Universidade de Compostela, na Espanha, convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para receber o título de doutor 'honoris causa' pela luta contra a desigualdade social. Membros da Universidade de Compostela, uma das mais tradicionais da Europa, estudavam a possibilidade de homenagear o presidente brasileiro desde agosto do ano passado.

Se Lula aceitar o convite, irá à Espanha para receber a homenagem no segundo semestre deste ano. Essa é a primeira vez, em 500 anos de história da Universidade de Santiago de Compostela, que um político é escolhido para receber a homenagem.

De acordo como o diretor do Departamento de Direito Administrativo da universidade, Enrique Gomez-Reino Y Carnota, a luta contra as injustiças sociais fez com que o colegiado da instituição escolhesse o presidente Lula para receber o título. "Ele é um político que pode introduzir na política nacional e internacional variantes novas que outros países terão que imitar, tanto os políticos de direita quanto os de esquerda", disse Gomez-Reino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;