Esportes Titulo
Gol contra garante vaga do
EC São Bernardo à segunda fase
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/07/2011 | 07:48
Compartilhar notícia


A torcida do Esporte Clube São Bernardo está em festa. O time venceu ontem a Portuguesa Santista, por 1 a 0, no Baetão, pela penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e garantiu classificação à próxima fase. E a vaga veio graças ao gol contra do zagueiro Wallace, do time do Litoral.

Com o resultado, o Esporte Clube, segundo colocado, alcançou os 26 pontos no Grupo 6, e não será mais ultrapassado pelo Jabaquara, quinto - somente os quatro melhores da chave avançam à próxima fase. A líder Briosa estacionou nos 28 pontos e corre o risco de perder a primeira posição para o próprio São Bernardo na última rodada.

O primeiro tempo começou com o Esporte Clube arrasador, dando trabalho ao time da Baixada. E, aos seis minutos, os donos da casa abriram o placar. Ranses cobrou escanteio perfeito e Wallace tentou tirar, mas mandou contra o próprio gol.

Com a vantagem, o Cachorrão manteve o domínio da partida e levou perigo, principalmente em jogadas de Klebinho e Chuck, pelo lado direito. Somente aos 35 minutos, a Portuguesa Santista acordou em campo. Alisson obrigou o goleiro Jefferson duas vezes a trabalhar, ao espalmar para escanteio ambos os chutes.

Na etapa final, o São Bernardo se encolheu em campo e aceitou a pressão da Portuguesa Santista, que, por pouco, não deixou tudo igual no Baetão. Em um dos lances de mais perigo, Diego Morais, que entrou no segundo tempo, chutou duas vezes e Jefferson, com a mão na primeira e com o pé na segunda, evitou o pior.

Na força de vontade, o Esporte Clube soube segurar o ímpeto adversário e conquistou a classificação suada. No fim, os jogadores agradeceram a torcida e fizeram uma oração no meio do campo, com a comissão técnica, familiares e alguns torcedores, que permaneceram no Baetão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;