Internacional Titulo
Kerry apresenta plano para promover a criação de empregos
Da AFP
20/08/2004 | 14:36
Compartilhar notícia


O candidato democrata à Casa Branca, John Kerry, prometeu nesta sexta-feira impulsionar o crescimento do emprego nos Estados Unidos e adotar uma posição mais firme diante da China, ao expor seu plano econômico em Charlotte, Carolina do Norte.

"Sabemos como colocar as pessoas trabalhando", declarou, criticando o presidente George W. Bush pela perda de 160 mil postos de trabalho na indústria manufatureira neste conservador Estado do leste do país, onde os republicanos venceram as eleições de 2000.

Um dos pontos propõe "uma imediata investigação sobre a violação dos direitos dos trabalhadores na China e um aumento do financiamento dos esforços em favor dos direitos dos trabalhadores e contra o trabalho infantil". Um outro promete empreender "ações mais efetivas para deter a manipulação ilegal de divisas por parte da China e outros países".

Kerry também se comprometeu em pôr fim aos incentivos fiscais concedidos a empresas que mudaram sua produção para o exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;