Internacional Titulo
Chávez: governo de Bush é uma máfia de assassinos
Da AFP
18/07/2004 | 18:56
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo, em seu programa "Alô, presidente", que o governo de George W. Bush representa "uma máfia de assassinos" . O presidente pediu aos venezuelanos que leiam os livros e vejam os filmes do escritor e cineasta Michael Moore para "que se dêem conta de quem pretende governar o mundo".

Chávez assegurou que os textos de Moore dão bem uma idéia de quem o presidente Bush é e de suas intenções de "governar o mundo". As pessoas que o cercam, segundo Chávez, são "uma verdadeira máfia de assassinos". "Não tenho outra forma de classificá-los", explicou.

As duras declarações de Chávez respondem às recentes críticas do porta-voz do departamento de Estado americano, Richard Boucher, nas quais assegura que seu país "pressionará" para que o referendo revogatório da Venezuela, no dia 15 de agosto, seja realizado de "maneira aberta, livre, justa e transparente".

Chávez diz que Washington "não tem moral" por exigir transparência eleitoral, já que Bush ganhou "fraudulentamente" as eleições presidenciais de 2000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;