Economia Titulo
GM assume salários e 13º atrasados na Alvalux
William Glauber
Do Diário do Grande ABC
14/12/2006 | 22:09
Compartilhar notícia


A greve dos trabalhadores da Alvalux, de São Bernardo – prestadora de serviços terceirizados de limpeza à General Motors, de São Caetano – chegou ao fim nesta quinta-feira. Os empregados decidiram voltar ao trabalho após assembléia de aprovação de acordo firmado entre GM, Siemaco-ABC (Sindicato dos Empregados de Empresas Terceirizadas) e Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano. A GM assume o pagamento do salário de novembro e do 13º em atraso.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pelo presidente do Siemaco-ABC, Roberto Silva. A GM comunica que apenas acompanha o caso, mas não comenta o assunto. Embora não haja confirmação oficial, Silva adianta que a Alvalux terá o contrato de prestação de serviços rompido com a GM. A partir de segunda-feira (18), uma nova empresa passa a executar a limpeza da fábrica, com o compromisso de contratar cerca de 300 trabalhadores da Alvalux.

Com o retorno dos empregados aos postos de trabalho, 40 terceirizados contratados por uma outra empresa para força-tarefa de limpeza na GM serão dispensados, segundo o presidente do Siemaco-ABC. Silva comemora o desfecho das negociações. “Os trabalhadores estão muito felizes. Todos imaginavam passar o Natal e o Ano-Novo sem dinheiro.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;