Política Titulo
STJ nega pedido de liberdade a delegado do Piauí
Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 15:51
Compartilhar notícia


O delegado da Polícia Civil do Piauí José Wilson Torres de Sousa, acusado de envolvimento com o crime organizado daquele Estado, vai continuar preso no Núcleo de Polícia Especializada de Brasília. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antônio de Pádua Ribeiro, negou um pedido dos advogados do policial para que ele retornasse a Teresina, no Piauí.

Além de Sousa, o tenente coronel da Polícia Militar piauiense José Viriato Correia Lima está preso em Brasília. Os dois sao acusados de cometer vários crimes como estelionato, formaçao de quadrilha, falsidade ideológica, homicídios e lesoes corporais além de ameaças.

Sousa e Viriato foram transferidos de Teresina para Brasília por determinaçao da Justiça Federal no Piauí. O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Regiao confirmou posteriormente a remoçao.

Para negar o pedido dos advogados de Sousa, o presidente do STJ levou em consideraçao o aparente poder no Piauí e em outros Estados do grupo investigado. Ele acrescentou que a transferência tem fundamento já que o delegado é acusado de vários crimes e supostamente participa de uma organizaçao que parece atuar há bastante tempo.

O STJ deverá voltar a se posicionar sobre o pedido de Sousa em fevereiro, quando terminam as férias dos ministros do tribunal. O caso deverá ser analisado por uma das turmas do STJ, composta por cinco dos 33 integrantes do tribunal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;