Internacional Titulo
Ministra chilena considera inadequado falar sobre funerais de Pinochet
Da AFP
17/08/2006 | 20:43
Compartilhar notícia


A ministra da Defesa do Chile, Vivianne Blanlot, considerou nesta quinta-feira inadequado discutir em público os detalhes do protocolo envolvendo os funerais do ex-ditador Augusto Pinochet.

O modo como o Chile enfrentará a morte de Pinochet é um assunto que veio à tona após o falecimento, em Brasília, do ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner, noticiado ontem.

Em Santiago, o comandante do Exército, general Oscar Izurieta, adiantou que Pinochet será sepultado com honras militares da instituição que comandou por 25 anos, até 1998.

Vivianne se reuniu com Izurieta na tarde desta quinta-feira, para expressar a opinião do governo da presidente Michelle Bachelet. "Não me parece que seja um tema adequado para ser discutido, para ser alvo de um debate nacional", disse Vivianne, descartando eventuais divergências com o chefe do Exército. "O que houve foi uma conversa. A verdade é que eu converso com os comandantes quase todos os dias."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;