Política Titulo
Presidente da CUT rebate crítica de Lula aos sindicatos
Do Diário OnLine
26/02/2003 | 13:23
Compartilhar notícia


O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), João Felício, rebateu nesta quarta-feira a declaração feita na véspera pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o movimento sindical deveria deixar de ser corporativista. Segundo Felício, os sindicatos que não reivindicam aumento para sua categoria deveriam "fechar as portas".

Embora tenha concordado que o movimento sindical seja "em parte" corporativista, Felício afirmou que Lula "não se lembra" de que a CUT tenha participado de reuniões de discussão sobre o reajuste do salário no Orçamento de 2003. As centrais sindicais reivindicam 46,95% de reposição, enquanto a proposta de Orçamento prevê 4% para algumas categorias.

Lula declarou nesta terça, ao anunciar o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, como presidente do Conselho de Segurança Alimentar (Consea), que os sindicatos “deveriam se preocupar menos em pedir reajustes e participar mais da elaboração do Orçamento”.

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Poder Legislativo (Sindlegis), Ezequiel Nascimento, também respondeu à crítica, dizendo que o presidente "foi infeliz".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;