Política Titulo
Assaltante investigado pela CPI do Narcotráfico é preso
Do Diário do Grande ABC
13/01/2000 | 17:20
Compartilhar notícia


O assaltante Dario Leal de Carvalho Sousa, 28 anos, integrante da quadrilha de José de Arimatéia Pereira, cuja açao está sendo investigada pela CPI do Narcotráfico, no Maranhao, foi preso em Cabrobó, no Polígono da Maconha, sertao do estado. Antes de ser recambiado para Sao Luiz, Dario negou aos jornalistas qualquer envolvimento com o crime organizado. "Só participei do assalto de uma carreta", garantiu.

O delegado Sebastiao Uchoa disse que a carreta estava carregada de confecçoes no valor de R$ 490 mil, estoque que seria entregue no Armazém Itarec, na capital maranhense. O roubo foi praticado na cidade de Sao Mateus, por sete homens em dois veículos. Dario foi condenado a oito anos de prisao por assalto, tendo cumprido dois anos e seis meses no Complexo Penitenciário de Pedrinha, em Sao Luiz, saindo para a liberdade condicional. Além do chefe, fazem parte do bando Marcos Pereira, Cícero, Tonho, Neguinho, Pereira das Pedreiras e o receptador Cleber.

A quadrilha atua na regiao conhecida como Baixada Maranhense e é apontada como autora de assaltos a bancos, caminhoes e carretas e de latrocínios. A polícia suspeita de que o grupo receba apoio de pessoas com fortes ligaçoes políticas no Estado. Dario Sousa foi encontrado por policiais pernambucanos, quando visitava sua mae, na cidade de Cabrobó.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;