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Empresa usa contrato fictício para ganhar licitação
08/06/2009 | 07:35
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A Dialog Comunicação e Eventos usou contrato de preços fictícios com o Ministério das Cidades para comprovar capacidade técnica e ganhar, por R$ 21 milhões, uma licitação no Ministério da Pesca.

Em 26 de maio, a empresa apresentou o menor valor para organizar nos próximos meses 73 eventos do governo federal ligados ao setor. O diálogo do pregão eletrônico revela que o serviço fechado com a Pasta em 2007 - com diárias simbólicas, entre R$ 2,43 e R$ 4,85, foi utilizado pela Dialog para ganhar a concorrência da Pesca.

A contradição da empresa, uma das maiores do ramo de eventos do governo, está na proposta de maio. Muitos itens são semelhantes ao contrato fechado em 2007. Mas os valores são diferentes.

Enquanto a diária de um cerimonialista foi cotada a R$ 4,85 naquela época, hoje aparece a R$ 500. O preço de um técnico de computação gráfica subiu de irrisórios R$ 2,43 para R$ 154.

Segundo o Ministério das Cidades, a viabilidade da execução desses preços simbólicos foi comprovada, à época, apenas por "amostragem".

A Dialog, criada em 2004, ficou conhecida por ter organizado o encontro de prefeitos que promoveu a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.




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