Esportes Titulo
Pinheiros vence fácil na estreia do Pan
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/04/2011 | 07:17
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Clássico nacional da melhor qualidade abriu ontem a disputa do Pan-Americano Masculino de Handebol, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo. Atual campeão da Liga Nacional, o EC Pinheiros não deu chances à Metodista/São Bernardo e venceu com facilidade por 32 a 24. Na preliminar, o Unopar/Londrina derrotou o Universisad Americana, do Paraguai, por 29 a 13.

A competição prossegue hoje com mais dois jogos, novamente no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, com entrada franca. Às 18h, o River Plate, da Argentina, estreia contra a Universidade Americana, logo depois, às 20h, a Metodista mede forças contra o Villa Ballester, também da Argentina.

Como dois típicos rivais, Metodista e Pinheiros travaram duelo baseado no intenso jogo de corpo. Apesar de ser o primeiro encontro da temporada, os dois times mostraram impressionante vigor físico, imprimindo velocidade alucinante.

Visitante, o Pinheiros contava com as defesas precisas dos goleiros irmãos Maik e Marcão para segurar o ataque da Metodista, que tinha dificuldade em passar pela marcação adversária. Do outro lado, o time da Capital era soberano ofensivamente e abriu rapidamente vantagem no placar até fechar o primeiro tempo em 17 a 10.

Apesar de conseguir neutralizar as jogadas pelas pontas, a Metodista não continha os arremessos frontais e quando parava o ataque do Pinheiros era com falta. Em um desses lances, o amador Diogo Hubner, um dos principais jogadores de São Bernardo, foi expulso, logo no início do segundo tempo.

Mais concentrado e errando menos, o Pinheiros seguiu melhor até fechar o jogo com a surpreendente diferença de oito gols: 32 a 24.

Bastante irritado com o comportamento da equipe, José Ronaldo do Nascimento, o SB, técnico da Metodista cobrou mais determinação. "Faltou tudo hoje (ontem). Não tivemos tranquilidade necessária para atacar, a nossa defesa foi muito light e isso determinou o resultado. Tínhamos de ter tido outra postura para derrotar o Pinheiros", lamentou.

Hoje, diante do Ballester, da Argentina, o treinador espera ver outro time em quadra. "Precisamos vencer por pelo menos oito gols para estarmos na semifinal. Vamos ter de ver o vídeo desse jogo, analisar onde erramos e tentar corrigir, mesmo sabendo que temos pouco tempo de preparação entre uma partida e outra", finalizou SB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;