Economia Titulo
Londres quer acordo mundial para que bancos paguem por resgates
Da AFP
25/01/2010 | 11:15
Compartilhar notícia


O Reino Unido pretende liderar os esforços em favor de um acordo internacional sobre a maneira de fazer com que os bancos paguem pelo que foi gasto com seu resgate, afirmou nesta segunda-feira o secretário de Estado britânico encarregado do setor financeiro, Paul Myners.

"Se os bancos recebem, mesmo que seja um pouco de garantia pública implícita do Estado, devem pagar por essa ajuda", ressaltou Lord Myners, em um artigo publicado pelo jornal The Guardian.

"Encontrar uma nova maneira de impedir que o contribuinte pague a fatura dos futuros planos de resgate não será nada fácil, mas o Reino Unido continuará liderando os esforços internacionais com esse objetivo", prosseguiu o secretário de Estado, acrescentando que "esse problema só pode ser resolvido com um acordo mundial, porque sabemos que os bancos sabem explorar as falhas do sistema".

Myners deve presidir nesta mesma segunda-feira uma reunião em Londres dedicada à questão de como fazer com que os bancos paguem pelo "lastro" de seu resgate. O encontro reunirá altos funcionários do G7 e organizações financeiras internacionais antes da entrega em abril de um relatório do FMI (Fundo Monetário Internacional) sobre o tema.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;