Internacional Titulo
Ex-premiê do Paquistao acusa polícia de tentar matar marido
Do Diário do Grande ABC
18/05/1999 | 10:39
Compartilhar notícia


A ex-primeira-ministra do Paquistao Benazir Bhutto acusou esta terça-feira a polícia paquistanesa de ter tentado matar seu marido, Asif Ali Zardari, preso há mais de dois anos, informaram fontes ligadas a ela.

Benazir ``teme pela vida de seu marido, tentaram matá-lo', declarou, falando em seu nome, uma pessoa ligada à ex-primeira-ministra, que chegou a Dubai no dia 28 de abril passado.

A polícia paquistanesa havia afirmado pouco antes que Asif Ali Zardari tinha tentado suicidar-se nas instalaçoes da polícia em Karachi (Sul) e que estava ferido. ``Tentou suicidar-se e está ferido no pescoço e em uma mao', afirmou o chefe da polícia da província de Sindh, Rana Maqbool. ``Isto é uma invençao total', disse a fonte ligada à família Bhutto que pediu o anonimato. ``Estamos preparando um informe para demonstrar que foi uma tentativa de assassinato', acrescentou.

Detido há mais de dois anos, Zardari havia iniciado uma greve de fome nesta segunda-feira, depois de ser interrogado pela polícia em uma investigaçao sobre o duplo assassinato em junho de 1996 de um juiz do Tribunal de apelaçoes de Sindh e de seu filho advogado. Segundo fontes policiais, duas pessoas detidas em conseqüência dessa investigaçao implicaram Zardari noi crime.

O senador está preso desde a destituiçao em novembro de 1996 por corrupçao do governo de Benazir Bhutto, quando era ministro de Investimentos Estrangeiros. Zardari e Benazir Bhutto foram condenados a cinco anos de prisao e a uma multa de US$ 8.600 mil no dia 15 de abril passado por um tribunal anticorrupçao por terem recebido comissoes por contratos feitos com firmas suíças. Os dois apelaram separadamente à sua condenaçao por corrupçao.

Zardari é ainda acusado de estar ligado à morte de Murtaza Bhutto, seu cunhado, que morreu em circunstâncias nao esclarecidas no dia 20 de setembro de 1996 em um tiroteio com a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;