Setecidades Titulo Clima
Fim de semana será chuvoso no Estado

Mesmo com precipitações desde o início da semana, maioria dos mananciais se mantém estável

Da Redação
06/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O fim de semana promete ser chuvoso em todo o Estado, inclusive no Grande ABC. Por aqui, de acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode haver chuva a qualquer hora hoje, com mínima de 19ºC e máxima de 25ºC. A tendência permanece no sábado e no domingo, assim como no início da próxima semana.

Mesmo com chuva, os mananciais com situação de armazenamento mais crítica permaneceram estáveis ontem, conforme a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Após dois dias seguidos de aumento, o nível do Sistema Cantareira se manteve em 5,2%. O Alto Tietê estacionou em 11%.

Os demais reservatórios tiveram aumento no volume de água. O principal deles, o Sistema Guarapiranga, subiu 0,2 ponto percentual (de 47,9% para 48,1%). Em termos proporcionais, o Alto Cotia teve o maior aumento: 0,7 ponto percentual. O reservatório opera com 29,1% da sua capacidade, ante 28,4% no dia anterior. Já os sistemas Rio Gran1de e Rio Claro subiram 0,3 e 0,2 ponto percentual, respectivamente, operando ontem com 75,1% e 30%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;