Economia Titulo
Camex reduz TEC do antibiótico fumarato de tiamulina de 12 % para 2%
30/01/2015 | 08:08
Compartilhar notícia


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) alterou a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e as alíquotas do Imposto de Importação que compõem a Tarifa Externa Comum (TEC) de dois produtos: fumarato de tiamulina, um tipo de antibiótico, e chapas e tiras de alumínio. A decisão está em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU) e incorpora a Resolução 40/14 do Mercosul ao ordenamento jurídico.

Conforme o documento publicado no DOU, a TEC do fumarato de tiamulina passa de 12% para 2%. No caso das chapas e tiras de alumínio, o que mudou foi a redação da nomenclatura. As alíquotas incidentes nos produtos permanecem as mesmas, 2% para os itens classificados no código 7606.12.20 e 12% para o código 7606.12.90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;