Economia Titulo
Feira gospel espera 100 mil pessoas
Gabriela Gasparin
Especial para o Diário
11/09/2006 | 22:50
Compartilhar notícia


Maior feira do mercado gospel da América Latina, a 5ªExpo Cristã começa nesta terça-feira ocupando três pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, e vai até o domingo (17). Com mais de 250 expositores – grande parcela do segmento musical – o evento deve receber cerca de 100 mil visitantes entre empresários e público em geral – 20 mil a mais do que na edição anterior. Entre os participantes do Grande ABC está a Voz da Verdade, de Santo André, uma das mais conceituadas bandas gospel do País, além de outras empresas.

Com 22 integrantes, o grupo Voz da Verdade foi criado há 34 anos e já gravou 28 CDs, que acumulam em torno de R$ 1,5 milhão de cópias vendidas. Para uma das vocalistas e gerente administrativa da empresa, Lilian Ferrão, a participação na feira garante o fortalecimento da marca no mercado, além de possibilitar contatos com os lojistas. “Pessoas de todo o Brasil comparecem ao evento, dessa forma, o público que conheceu nosso trabalho no passado e não tem acompanhado, vê o que estamos fazendo agora”, disse.

Essa é a quarta vez que a banda participa do evento e está com expectativas positivas. “Não sabemos ao certo quantas pessoas visitarão o estande, mas investimos bastante na feira. O objetivo é divulgar nosso trabalho para um público que vem crescendo anualmente”, informou Lilian. A Voz da Verdade toca desde de pop rock à música árabe. “Somos bastante ecléticos”.

Já a Banda Karis, cujos nove integrantes são de Santo André e São Caetano, vê no evento a possibilidade de fazer contato com gravadoras. “Como somos um grupo independente, teremos a oportunidade de mostrar nosso trabalho para empresários do setor”, explicou o tecladista e vocalista Eduardo Toniolo Campos. Com um CD gravado, o Te Exaltarei, essa é a primeira vez que os músicos participam da feira.


Mercado – Além do segmento musical, a Expo Cristã reúne representantes de diversos ramos ligados ao mercado gospel, como editoras, terceiro setor, tecnologia, vestuário, entre outros.

A Geográfica Editora, sediada desde 1973 em Santo André, atua há 10 anos no mercado de Bíblias e participa pela terceira vez da feira. “Encontros como esses garantem um contato direto com os clientes e o reconhecimento junto ao público”, disse a responsável pelo marketing da empresa, Maria Fernanda Vigon.

Cerca de 30% do faturamento da empresa é destinado ao setor de livros evangélicos, que conta com 32 produtos no catálogo. “Acreditamos ser os únicos fabricantes desse material na região”, disse Maria Fernanda. A Geográfica também trabalha com agendas e serviços gráficos. A empresa vem crescendo anualmente e a estimativa é de 10% de expansão em 2006.

Outra empresa da região que marca presença na feira é a Cross Host Comunicações, situada em São Bernardo. Especializada em transmissões de áudio e vídeo pela internet, a organização trabalha com o mercado gospel desde sua criação, há dois anos, e expõe pela primeira vez sozinha na Expo Cristã. “No ano passado expusemos com outra rádio e tivemos um bom retorno”, informou William Tezoto Ribeiro, responsável pela área comercial da empresa. Segundo ele, seu público alvo são pastores, que buscam o serviço para transmitir mensagens aos fiéis, além de transmissões de cultos via internet. (Supervisão de Hugo Cilo)

Serviço:
Expo Center Norte (Pavilhões Branco, Verde e Vermelho) - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo

- Horários: Dia 12, das 12h às 20h, dias 13 e 14, das 11h às 21h, dia 15, das 11h às 22h, dia 16, das 10h às 22h e dia 17, das 11h às 21h.

- Ingresso: R$ 5 (visitação gratuita para pastores, lojistas, crianças com até 10 anos e pessoas acima de 60 anos)

- Serão recebidas doações de 1kg de alimento não perecível



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;