Internacional Titulo
Terroristas iraquianos atacam agora com 'cachorro-bomba'
Da AFP
26/05/2005 | 15:01
Compartilhar notícia


Um atentado nesta quinta-feira com 'cachorro-bomba', que tinha como alvo um comboio do Exército iraquiano no norte do país, só causou uma vítima: o próprio animal. É a primeira vez que um cachorro é utilizado neste tipo de ataque no Iraque, onde são mais comuns atentados com motos-bomba e bicicletas-bomba, além de carros-bomba. Em 2003, no entanto, foi cometido um atentado com um burro-bomba contra um hotel do centro de Bagdá. É comum também a ocorrência de ataques com bombas escondidas em cadáveres humanos ao longo de estradas.

O cachorro levava cinturões de explosivos amarrados a seu corpo, que detonaram no momento da passagem de um comboio militar, disse o chefe da polícia de Dakuk, cidade a cerca de 200km ao norte de Bagdá. Oito pessoas foram presas, afirmou coronel Mohammed Barzaji, acrescentando que a explosão ocorreu em um local sagrado para os xiitas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;