Internacional Titulo
Jimmy Carter apóia política atual dos EUA no Iraque
Do Diário OnLine
Com AFP
09/12/2002 | 14:08
Compartilhar notícia


O ex-presidente democrata norte-americano Jimmy Carter, ganhador do Prêmio Nobel da Paz 2002, disse nesta segunda-feira que apóia a atual política do governo norte-americano sobre o Iraque, que até agora respeita as resoluções da ONU. Carter deu a declaração durante a entrega do prêmio.

"Com relação à política norte-americana, estou de pleno acordo com a decisão de passar pelo Conselho de Segurança para obter a inspeção preventiva e sem obstáculos de todos os lugares suspeitos no Iraque", afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente norte-americano acrescentou que os Estados Unidos não buscam interesses econômicos, como o petróleo, em uma possível ofensiva contra o Iraque.

"Penso que qualquer um que imagine que os Estados Unidos estão tentando obter petróleo barato ou de graça invadindo o Iraque é um tolo", afirmou.

A respeito do posicionamento do Iraque, Carter apontou que o país está cumprindo as obrigações da comunidade internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;