Política Titulo
TSE nega recurso e Chiquinho do Zaíra continua indeferido
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
29/09/2010 | 08:41
Compartilhar notícia


O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Arnaldo Versiani negou recurso do ex-vereador de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, e manteve indeferido o registro dele para concorrer a deputado federal pelo PMN. O candidato disse ontem que vai recorrer da decisão.

Segundo Versiani, Chiquinho gastou mais do que tinha disponível em caixa quando foi superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) em 2005, motivo pelo qual os gastos do ex-parlamentar foram rejeitados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

"O descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que revela irresponsável execução orçamentária, má gestão do dinheiro público e ofensa ao princípio da economicidade por parte do gestor público, constitui irregularidade de natureza insanável", criticou o juiz.

Para Chiquinho, a decisão não afeta a campanha. "Estou tranquilo. Não houve corrupção nem má fé, não sou ficha suja", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;