Internacional Titulo
Bush qualifica resolução sobre Iraque de 'grande vitória'
Da AFP
08/06/2004 | 21:09
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, considerou que a aprovação da nova resolução sobre o Iraque, que aconteceu nesta terça-feira no Conselho de Segurança das Nações Unidas, foi uma "grande vitória para o povo iraquiano".

A resolução, aprovada por unanimidade, demonstra, segundo Bush, que os membros da ONU (Organização das Nações Unidas) estão "lado a lado" com a população do Iraque.

Elaborada pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha, a resolução transfere o poder ao novo governo iraquiano no próximo dia 30. O texto detalha as etapas do processo político que levará à realização de eleições no Iraque, em janeiro de 2005, e as condições nas quais as tropas da coalizão permanecerão no país. A resolução também deixa claro que o mandato da força multinacional comandada pelos EUA terminará em janeiro de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;