Política Titulo
CPI pretende ouvir desembargador que denunciou pressao
Do Diário do Grande ABC
10/12/1999 | 20:18
Compartilhar notícia


A CPI do Narcotráfico vai a Bahia colher o depoimento do desembargador Lourival Ferreira, do Tribunal de Justiça, que denunciou ter sofrido pressao para assinar habeas-corpus em favor do assaltante de cargas Vander Dornelles. Ferreira denunciou que os desembargadores Mário Albiani e Walter Brandao, além do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Pedro Alcântara (PFL), fizeram pressao em favor do assaltante de cargas. O deputado Lino Rossi (PSDB-MT), que integra a comissao, disse ter ficado convicto da existência de esquema para soltar criminosos na Bahia a partir de uma carta que recebeu de uma testemunha da CPI.

Na carta, a testemunha conta em detalhes o esquema pelo qual Vander Dornelles pagou "a magistrados" para fugir da cadeia. "E agora", continua a testemunha, "deu R$ 100 mil a uma autoridade para pressionar o desembargador Lourival, do TJ da Bahia, para ser solto novamente". Na mesma carta, endereçada à CPI, a testemunha pede sua inclusao no Programa de Proteçao a Testemunhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;