Cultura & Lazer Titulo
Semana de crítica de Cannes terá oito filmes latinos
Das Agências
27/04/2007 | 16:45
Compartilhar notícia


A 46ª Semana da Crítica do Festival de Cannes, que acontece entre os dias 17 e 25 de maio, terá a participação de oito filmes provenientes da América Latina.

Segundo a agência Ansa, a programação contará com três filmes mexicanos, três brasileiros e dois argentinos. A Europa será representada por sete filmes, sendo quatro franceses, enquanto Ásia e Estados Unidos terão somente um filme cada um.

Entre os longa-metragens, foram selecionados o mexicano "Párpados Azules", de Ernesto Contreras; o argentino "XXY", de Lucía Puenzo; e o brasileiro "A Via Láctea", de Lina Chamie.

O filme mexicano conta a história de uma mulher solitária que convida um homem desconhecido acompanhá-la em uma viagem que ganhou em um concurso. Já "XXY" é sobre a vida de uma hermafrodita de 15 anos, e o longa brasileiro mostra a violenta discussão de um casal por telefone.

Na categoria dos curta-metragens, há dois brasileiros: "Um Ramo", de Juliana Rojas e Marco Dutra (dupla que já participou do festival em 2005 com "O Lençol Branco"), e "Saliva", de Esmir Filho (que já ganhou prêmio em Cannes com seu curta anterior "Alguma Coisa Assim" e é um dos diretores do sucesso do Youtube "Tapa na Pantera").

O mexicano "Malos Hábitos", de Simon Bross e o argentino "El Asaltante" integram a sessão especial da Semana, cujo embaixador será o ator mexicano Gael García Bernal, que também apresentará o curta-metragem "Déficit", sua estréia na direção, completando a participação latino-americana na sessão especial da Semana




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;