Nacional Titulo
Covas determina recolhimento de oficial da PM
Do Diário do Grande ABC
10/10/1999 | 20:58
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O governador Mário Covas determinou neste domingo o recolhimento do comandante do 5º Batalhao de Policiamento Militar Metropolitano, tentente-coronel Edson Pimenta Bueno Filho, comprometido por ofensas ao próprio governador e ao secretário da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi, conforme gravaçoes sigilosas feitas por soldados da PM e divulgadas hoje pelo jornal "Folha de S.Paulo". As gravaçoes também sugerem que o oficial orientava seus comandados a matarem criminosos feridos em tiroteio antes que estes chegassem ao hospital.

De acordo a reportagem, as gravaçoes mostram o tenente-coronel chamando Covas de "boneco" e Petreluzzi de "idiota" e "hipócrita". O secretário informou a Covas que o oficial já havia sido afastado do comando do 5º BPMM e que a Corregedoria da PM tinha aberto sindicância para apurar a conduta do militar, mas Covas determinou neste domingo providências adicionais, entre as quais "recolher para expediente na Corregedoria da PM o citado oficial até a apuraçao dos fatos" e a instauraçao de Inquérito Policial Militar (IPM).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;