Política Titulo
Projeto que estabelece feriado tramita em regime de urgência
Do Diário OnLine
10/04/2007 | 20:52
Compartilhar notícia


O projeto que estabelece o dia 11 de maio como feriado nacional (Dia de Frei Galvão) irá tramitar em regime de urgência na Câmara dos Deputados. Segundo o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), autor do projeto de lei, a intenção é que ele seja votado ainda neste mês.

Nesta mesmo data neste ano, o Papa Bento XVI estará no Brasil para canonizar Frei Galvão, que será o primeiro santo nascido em território nacional.

Como o mercado financeiro não recebeu bem a notícia de que já neste ano o dia 11 de maio pode ser declarado feriado nacional, existe a possibilidade de a data se tornar um ponto facultativo. No entanto, caso isso aconteça, a matéria terá que voltar para ser apreciada pelo Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;