Internacional Titulo
Pentágono suspende exercícios militares com Israel
Das Agências
05/04/2002 | 15:02
Compartilhar notícia


O Pentágono suspendeu em silêncio os exercícios militares com Israel, devido ao conflito daquele país com os palestinos, informou esta sexta-feira um funcionário da Defesa americana.

Altos funcionários da administração estudaram os exercícios, programados para começar no próximo dia 15, e "decidiram que este não é um bom momento para realizá-los", disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.

A fonte acrescentou que os exercícios com Israel costumam ser "retomados e suspensos", devido à situação política volátil na região, mas descartou que a última decisão de Washington signifique uma mensagem diplomática para Israel.

O Pentágono não quis comentar a medida e disse que sua política é de não discutir os exercícios com Israel. Um porta-voz explicou que o programa de exercícios militares com aliados e amigos do Oriente Médio tenta fortalecer a segurança regional e manter a estabilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;