Economia Titulo
Brasil e EUA assinam acordo bilateral de cooperação aduaneira
Do Diário OnLine
20/06/2002 | 15:46
Compartilhar notícia


Brasil e Estados Unidos assinaram nesta quinta-feira um acordo bilateral de cooperação aduaneira para combater crimes praticados no comércio entre os dois países. O entendimento foi assinado em Brasília pelo secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, e pela embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak.

A assinatura vai permitir um trabalho articulado no combate a práticas ilícitas como lavagem de dinheiro, subfaturamento de preços e pirataria.

Segundo Everardo Maciel, esse é o primeiro acordo assinado com os Estados Unidos na área aduaneira "Nós só teremos êxito no combate à fraude aduaneira neste mundo globalizado com a cooperação entre os países. Fora disso não teremos sucesso", destacou Everardo.

Para a embaixadora americana, a troca de informações e o trabalho conjunto para aplicação das leis na punição dos criminosos abrirão a porta para um maior comércio. Ao mesmo tempo em que endurecemos com aqueles que tentam tirar proveito da liberalização econômica", disse ela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;