Esportes Titulo
Crise uruguaia vira arma do Paraguai na Copa América
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/07/2004 | 23:47
Compartilhar notícia


O Paraguai venceu o favorito Brasil, classificou-se em primeiro do Grupo C e agora, mais embalado do que nunca, enfrenta um Uruguai em crise, às 17h deste domingo (horário de Brasília, com transmissão da Sportv), em Tacna, pelas quartas-de-final da Copa América.

Antes de arrumar a equipe, o técnico Jorge Fossati será obrigado a conter a fúria dos jogadores da Celeste Olímpica, que fazem fortes críticas à confederação do país (AUF) pelo calote dado nos últimos torneios, com a falta de pagamento de prêmios.

Diante de um clima tenso, Fossati optou por um esquema cauteloso, com três zagueiros e cinco jogadores no meio-campo. Do outro lado, o técnico do Paraguai, Carlos Jara, aguarda a liberação médica de três importantes peças para definir seu time: Fredy Bareiro (autor do gol da vitória sobre o Brasil), Julio Manzur e Pedro Benítez, que se recuperam de lesões.

O vencedor dessa partida enfrenta Brasil ou México nas semifinais do torneio, na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;