Cultura & Lazer Titulo
Luis Miguel ganha Grammy de melhor álbum mexicano do ano
Da AFP
08/02/2006 | 23:02
Compartilhar notícia


O cantor Luis Miguel ganhou nesta quarta-feira mais um ponto em sua carreira ao levar para casa o Grammy de melhor álbum mexicano pelo bem-sucedido disco "México en la piel (México na pele)".

Luis Miguel competia com Ramón Ayala, Nati Cano's Mariachi Los Camperos, Intocable e Las 3 Divas.

O Grammy obtido por 'Sol', como é chamado o cantor Luis Miguel no México, coincide com as nomeações da sua ex-namorada Mariah Carey, que no seu álbum "We Belong Together" promete ser uma das artistas mais premiadas da noite.

De pai espanhol e mãe italiana, Luis Miguel Gallego Basteri vendeu cerca de dois milhões de cópias do "México en la piel", uma homenagem a algumas canções mais conhecidas do cancioneiro do país latino-americano.

Por sua vez, o cubano Willy Chirino, com a produção "Son Del Alma", ficou com o Grammy de melhor álbum salsa/merengue, superando Tito Nieves, Mayito Rivera, Eddie Santiago e Tiempo Libre.

Além de Chirino e Luis Miguel, o cubano Bebo Valdés ficou com o Grammy de melhor álbum latino tropical tradicional com o disco "Bebo De Cuba".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;