Economia Titulo
Ex-presidente da Argentina pensa em renunciar a cargo no Mercosul
Da AFP
17/07/2005 | 15:25
Compartilhar notícia


O ex-presidente argentino Eduardo Duhalde está avaliando a possibilidade de renunciar à presidência da Comissão de Representantes Permanentes do Mercosul, informou neste domingo ao jornal Clarín. Ele reclama da interferência política do presidente argentino, Néstor Kirchner.

"Duhalde deve estar estudando a possibilidade de renunciar à Comissão antes do término de seu mandato, em dezembro próximo. É um resultado da dura briga com Kirchner", disse um político não identificado citado pelo jornal.

A fonte disse que quando o ex-presidente viaja para o exterior, os presidentes e representantes de outros países freqüentemente perguntam por que ele está brigando com Kirchner.

"Duhalde não pode falar mal de Kirchner, mas também não pode mentir e dizer que está tudo bem, porque isso não é verdade", continuou o jornal.

A Comissão é o organismo criado para a coordenação de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, os quatro membros do bloco. De acordo com fontes do peronismo (governista) da província de Buenos Aires, reduto de Duhalde, o ex-presidente "está ofendido" com a decisão de Kirchner de competir com ele.

As eleições na Argentina estão marcadas para outubro, para renovar a metade das 257 cadeiras de deputados e um terço das 72 vagas para senadores, câmaras atualmente controladas pelo peronismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;