Política Titulo
Prefeitos reeleitos apóiam Morando
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
17/10/2008 | 07:43
Compartilhar notícia


Com a eleição definida em São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, os prefeitos reeleitos José Auricchio Júnior (PTB), Clóvis Volpi (PV) e Adler Kiko Teixeira (PSDB) entraram na disputa em São Bernardo para apoiar Orlando Morando (PSDB). O encontro com as lideranças ocorreu quinta-feira, durante almoço avalizado pelo chefe do Executivo são-bernardense, William Dib (PSB). Na quarta-feira, o prefeiturável realizou campanha com o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM).

A união, segundo Morando, retrata a possível integração entre os municípios no próximo mandato. "Não tenho arrogância de falar que já estamos tratando de futuro governo, porque tenho de vencer as eleições primeiro. Mas estaremos unidos, eles entendem que a integração conosco é plenamente viável, já que não haverá as famosas picuinhas do PT para atrasar os assuntos de interesse da regionalidade."

Sem perder a chance de provocar o adversário Luiz Marinho (PT), o governista classificou os aliados como "grandes vitoriosos" ao comparar o resultado das urnas nas três cidades - todas apontaram derrota dos pleiteantes petistas. "Eles polarizaram e venceram o embate com o PT. Isso mostra que o partido não tem a ascensão que tinha no ABC."

No comando do Palácio da Cerâmica, Auricchio criticou o que caracterizou como "incoerência" entre as duas candidaturas. "Orlando está enfrentando uma eleição desigual, competindo com a máquina federal, mas é um político de extrema qualidade e se dedicará para trabalhar projetos em sintonia com a região e com o governador (José Serra-PSDB)."

Aliado "incondicional" de Morando, Kiko elogiou a capacidade de articulação política do governista. "Na minha avaliação, ele é o mais preparado (para administrar o maior orçamento do Grande ABC) tendo em vista o aspecto político local. Não se dedica apenas às questões partidárias, mas aos problemas regionais."

Na mesma linha, Volpi rotulou o tucano como "herói" ao avaliar a eleição da cidade como a "mais difícil" da região. "Virou uma disputa nacional, não gostaria de estar no lugar dele. Nosso apoio é a demonstração da necessidade de consolidar o plano regional."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;